Nova empresa de Neeleman terá parceria com a Azul e com a TAP

A nova empresa aérea do empresário brasileiro David Neeleman terá, eventualmente, uma parceria com a brasileira Azul e a TAP Air Portugal, que também são em parte de propriedade do brasileiro.




“Nós podemos voar pelo Atlântico Norte, descermos para o Caribe e o Brasil”, declarou Neeleman em entrevista à Flight Global durante o Farnborough International Airshow. A companhia iria se chamar Moxy, mas o nome já é utilizado por uma rede de hotéis do grupo Marriott. Desde então as apostas e indícios apontam para Azura Airways.

A nova empresa fez barulho no Farnborough International Airshow ao encomendar 60 jatos Airbus A220-300, a segunda encomenda do tipo de uma empresa de Neeleman, após a JetBlue fazer um pedido igual. Os jatos serão produzidos em Mobile, no estado americano do Alabama.

Apesar de estar trabalhando para a companhia decolar em 2021, Neeleman está preocupado como o mercado das aéreas americanas pode mudar daqui até lá, com um potencial impacto de uma decaída na economia. “Eu já passei por várias dessas”, complementou.

Neeleman continua a colecionar companhias. Começou com a MorrisAir, depois a WestJet, JetBlue e Azul Linhas Aéreas, além de ter participação significativa na TAP e na Aigle Azur.

Com informações da FlightGlobal.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos