Nova pintura no avião da United em homenagem à Califórnia ficou linda

Um avião Boeing 757 de United Airlines voltou ao serviço após uma parada de manutenção com um novo visual neste domingo, 13 de outubro de 2019.

Imagem United pintura especial California 757

A artista Tsungwei Moo venceu um concurso para projetar a decoração, que destaca ícones da Califórnia, como a famosa ponte Golden Gate e as típicas palmeiras das praias do estado.

Moo disse que é um sonho realizado poder ver seus projetos em um avião da United. Foi exatamente a bordo de um voo da United que ela emigrou de Taiwan para São Francisco.

“Agora, este avião tem como sua missão trazer mais alegria à vida das pessoas, conectando e unindo o mundo através da experiência da arte”, disse ela.

Imagem United pintura especial California 757

Imagem United pintura especial California 757

Imagem United pintura especial California 757

A decoração especial inspirada na Califórnia faz parte da parceria “Her Art Here” (A Arte Dela Aqui) da companhia aérea com o Museu Nacional das Mulheres nas Artes. O projeto concentra-se em chamar a atenção para mulheres artistas, cujo trabalho é exibido com menos frequência que o masculino.

Veja a seguir o vídeo que a United fez mostrando mais detalhes dessa bonita pintura:

No mês passado, o United apresentou a outra pintura vencedora, projetada por Corinne Antonelli e inspirada em Nova York e Nova Jersey. O seu design conta com pontos turísticos da grande Nova York, como a Estátua da Liberdade, a Ponte do Brooklyn e diversos arranha-céus como o Empire State Building.

A United também fez um vídeo mostrando o processo de pintura da aeronave de Nova York e Nova Jersey, confira:

Juntos, os dois aviões representam os principais centros costeiros dos Estados Unidos.

O concurso foi aberto a qualquer artista identificado como mulher vivendo nos EUA e as obras inscritas foram votadas por um painel de juízes.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.