Início Acidentes e Incidentes Novas fotos mostram grandes danos no Boeing 777 que pegou fogo na...

Novas fotos mostram grandes danos no Boeing 777 que pegou fogo na China

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Novas imagens surgiram na internet mostrando como ficou danificado o Boeing 777F da Ethiopian Cargo, que pegou fogo na China semanas atrás. O jato ardeu em chamas em Xangai no último dia 22 de julho, quando estava sendo carregado com suprimentos médicos num voo que seguiria para São Paulo com escala em Adis Abeba.

Ainda não se sabe as causas do acidente, que não teve nenhuma pessoa ferida, mas causou grandes danos à aeronave. Nas fotos reveladas hoje é possível ver que boa parte do teto da fuselagem foi destruída pelo fogo, principalmente na parte traseira, mas também na seção do meio e dianteira.

O registro foi feito pelo piloto da FedEx, Keith Allen Miller, que comentou em seu Facebook que o fogo foi causado por baterias de lítio, mas não é possível confirmar isso agora, mesmo porque, inicialmente, não haveria baterias na carga que seguiria para o Brasil.

Parece improvável que esse avião seja recuperado, dado que não deve haver viabilidade técnica ou financeira para isso, mas até agora as autoridades chinesas não revelaram maiores detalhes sobre o caso ou destino que será dado ao avião.

Já as seguradoras apontam que o jato está com perda total, o que deve resultar na maior indenização da história da aviação comercial referente a um sinistro com aeronave, conforme você pode conferir na matéria a seguir:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile