Novas fotos mostram o avanço das obras na sinalização vertical do aeroporto de Congonhas

Foto: Infraero

A Infraero tem avançado com as obras e sistemas de sinalização vertical, que são fundamentais para auxiliar os pilotos nos pousos e decolagens. Em uma publicação recente em suas redes sociais, a administradora destacou o que vem sendo feito, bem como publicou imagens do andamento da obra.

“Estamos trabalhando para que nosso aeroporto de Congonhas, em São Paulo, fique ainda mais iluminado. Falta pouco para que as obras de infraestrutura necessárias para a instalação da nova sinalização vertical luminosa das pistas de pouso e decolagem sejam concluídas”, disse a administradora.

A Infraero ainda lista as melhorias implementadas:

– Instalação de novos PAPIs (do inglês “Precision Approach Path Indicator”), que são indicadores luminosos de trajetória de aproximação de precisão, para pousos visuais), na pista auxiliar.

– Instalação e de Runway Guard Lights (RGL), luzes de proteção nas taxiways de acesso às pistas, compostas de luzes piscantes, nas laterais de pistas de taxiamento, e de luzes embutidas, nos pavimentos junto às posições de espera.

– Implementação da sinalização RDR, do inglês “Runway Distance Remaining”, que são painéis de distância remanescente de pista e indicam aos pilotos de aeronaves quanto de pista resta a ser percorrido, nas operações de pouso e decolagem.

Além disso, a Infraero também continua trabalhando nas obras de revitalização e adequação da sinalização horizontal do pátio principal de estacionamento de aeronaves, que é essencial para a segurança das operações.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Fortaleza espera receber mais de 56 mil passageiros durante...

0
Está previsto que mais de 56 mil pessoas embarquem e desembarquem neste feriadão de Páscoa no aeroporto de Fortaleza, entre os dias 28 e 31