Novas imagens do 1º Airbus A380 desmontado na história circulam pela internet

Pouco mais de um mês atrás, a francesa TARMAC Aerosave, especializada em serviços de armazenamento e desmantelamento de aeronaves, anunciava que havia concluído a primeira desmontagem de um Airbus A380 na história.

Na ocasião, além de explicar um pouco sobre o processo e os desafios de se realizar o procedimento pela primeira em uma aeronave tão grande, a empresa divulgou imagens de como havia ficado o gigante após os trabalhos.

TARMAC Aerosave Primeiro A380 desmontado
O A380 em novembro – Imagem: TARMAC Aerosave

TARMAC Aerosave Primeiro A380 desmontado
Imagem: TARMAC Aerosave

Porém, nesta semana, novas imagens circulando pela internet mostram que as fotos de novembro não representavam a real situação final do A380.

Apesar de já bastante desmontado naquela ocasião, com diversas partes de grande porte removidas, o avião ainda foi submetido a outras remoções, como uma enorme seção superior da fuselagem e toda sua cauda.

Primeiro A380 desmontado na história
Imagem: Eurospot

Primeiro A380 desmontado na história
Imagem: Eurospot

Não há informações se foi a própria TARMAC quem continuou a desmontagem, ou se o trabalho dela encerrou-se naquele momento e agora outra empresa está aproveitando o que restou para fazer uso do material restante. Mas este é agora o novo estado do primeiro Airbus A380 a perder sua utilidade como aeronave, e talvez poderemos vê-lo ainda mais descaracterizado em breve.

Apesar de parecer estranho uma aeronave como essa estar sendo desmontada com apenas 10 anos de uso, ela não está solitária nessa situação. O segundo A380 também já está no mesmo caminho, como você pode ver através deste link. Veja também que fim podem levar os gigantes da Airbus, além da desmontagem, na matéria a seguir:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Embraer E190 atravessa 12 mil km sobre o Pacífico para chegar...

0
A Alliance Airlines recebeu o seu segundo jato brasileiro, um Embraer E190, que fez uma grande viagem pelo Pacífico até a sua nova casa.