Novas imagens impressionam sobre os danos no Boeing 767 que sofreu o ‘hard landing’

Conforme divulgamos previamente, um Boeing 767 teve sua fuselagem seriamente danificada durante um hard landing (pouso duro), mas, até a publicação anterior, havia surgido apenas uma imagem distante (a que você vê na imagem abaixo). Agora, entretanto, fotos mais próximas já vieram à tona, e os danos são impressionantes.

A imagem anterior dos danos

O Boeing 767-300 da companhia aérea Omni Air, registrado nos Estados Unidos sob a matrícula N477AX, enfrentou dificuldades em seu pouso em Shannon, na Irlanda, no último domingo (08) devido à incidência de fortes ventos.

Como resultado da instabilidade gerada pelos ventos, o primeiro toque na pista foi mais forte do que o normal, levando a aeronave a saltar de volta ao ar. Normalmente, diante de uma situação como essa, os pilotos tomam medidas rápidas para garantir que o segundo toque na pista seja mais suave e o pouso se complete, ou executam uma arremetida.

No caso do 767 da Omni, algo não saiu como o previsto, e o segundo toque foi também muito forte, por motivos que possivelmente serão revelados posteriormente no relatório final da investigação do incidente.

Como resultado dos impactos contra o solo com energia muito acima da suportável pela estrutura da aeronave, a fuselagem possivelmente foi fletida para baixo na seção entre o trem de pouso de nariz e os trens principais, já que as rugas na porção superior das chapas da fuselagem são típicas de um esforço de compressão.

Confira a seguir as novas imagens mostrando os impressionantes danos. Segundo o The Aviation Herald, uma equipe da Boeing foi designada para avaliar e realizar os reparos necessários.

Omni Air Boeing 767 Incidente Pouso Duro Rugas Fuselagem

Omni Air Boeing 767 Incidente Pouso Duro Rugas Fuselagem

Omni Air Boeing 767 Incidente Pouso Duro Rugas Fuselagem

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Primeiro Embraer da Força Aérea Americana recebe vistosa pintura da II...

0
A Força Aérea Americana (USAF) está próxima de receber oficialmente seu primeiro A-29 Super Tucano, e terá uma pintura muito especial.