Início Indústria Aeronáutica

Novas imagens mostram dezenas de Boeing 737 MAX parados na fábrica

Com a falta de espaço, as aeronaves estão sendo estocadas até nos estacionamentos para os funcionários da fábrica. Outro pátio de armazenagem, no Texas, já foi acionado.

As entregas do Boeing 737 MAX continuam suspensas até que o modelo seja aprovado para retornar às operações, mas a produção continua na fábrica de Renton a uma velocidade de 42 aeronaves por mês.

No mês passado, já havíamos trazido informações das aeronaves ‘groundeadas‘, mas um vídeo da rede KING 5 (abaixo) mostra uma quantidade crescente de aeronaves paradas.

Devido à falta de espaço, a Boeing tem usado até o estacionamento dos funcionários para estocar as aeronaves, além de já ter começado a levar os MAX concluídos para outro pátio de armazenagem, em San Antonio, Texas. Os voos de traslado, por não levarem passageiros, estão isentos do banimento imposto pela autoridade americana.

Ainda não está definida a volta da aeronave e a sequência das entregas. Na semana passada, a FAA sinalizou que o processo de aprovação da aeronave após a atualização do software anti-stall poderá demorar até Outubro, ou além.

Durante o Paris Air Show, que acontece essa semana, executivos e analistas dizem acreditar que a fabricante poderá optar por renomear as aeronaves, dada toda a repercussão negativa após os acidentes da Lion Air e da Ethiopian Airlines.

Assista ao novo vídeo

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile