Novela da Pampulha: GOL suspende voos a partir de Fevereiro

Os voos da Gol que saem do Aeroporto da Pampulha com destino a Congonhas, com escala em Juiz de Fora, estão suspensos do dia 5 de fevereiro até pelo menos 26 de março. A companhia havia lançado a rota em 22 de janeiro. No site da Gol, a venda das passagens está disponível somente até 4 de fevereiro.




A motivação teria sido a insegurança jurídica e a baixa ocupação decorrente da escala em Juiz de Fora . Até 25 de março o Tribunal de Contas da União vai decidir o mérito do processo que discute a liberação de jatos na Pampulha. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) também vai analisar um processo da BH Airport que também questiona a liberação de jatos na Pampulha.

É mais uma reviravolta na “novela” Pampulha. O jornal belo-horizontino Hoje em Dia afirmou que a Infraero já lançou um pacote de licitações de lojas para melhorar a estrutura do terminal.

Fontes consultadas pelo AeroIN afirmam que a companhia só retorna para Pampulha após a liberação do voo direto para Congonhas, as outras empresas aéreas também estão aguardando como se findará a operação da GOL para decidir sobre voos na Pampulha.

Pelo jornal Hoje Em Dia

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos