Noventa pessoas puxam Airbus A350 de 182 toneladas e batem recorde mundial

A British Airways deu o pontapé inicial em uma semana de eventos dedicada à captação de recursos para caridade com a quebra de um recorde mundial e seu nome no GUINNESS WORLD RECORDS®, após seus colaboradores, em conjunto com esportistas, terem puxado por 100 metros uma aeronave de mais de 182 toneladas.

Image Description: BA Plane Pull – Sport Relief Client: British Airways Date Taken: 6th March 2020 Picture credit: Stuart Bailey Commercial, Advertising, and Lifestyle Photographer Web: www.StuartBaileyPhoto.com Email: contact@stuartbaileyphoto.com

Noventa funcionários da British Airways se uniram a celebridades do mundo esportivo para, sob o comando da medalhista de prata paraolímpica Alfie Hewett, puxar o novíssimo A350-1000 por mais de 100 metros. Tal feito resultou num recorde mundial de aeronave mais pesada já puxada por uma equipe de pessoas.

No caso, a aeronave pesava 182,9 toneladas, ajudando a equipe a bater o recorde anteiror, que era de 180 toneladas. Um vídeo do evento que culminou no Guinness World Records pode ser visto nesse link.

No que consiste o apoio da BA

O apoio da British Airways ao Sport Relief faz parte da parceria global com foco em caridade, e que se concentra em ajudar jovens desfavorecidos em comunidades ao redor do mundo a terem uma melhor condição de vida.

O recorde desta sexta-feira, 6 de março, faz parte de uma série de atividades esportivas que a companhia aérea está realizando para arrecadar fundos. A companhia aérea comprometeu-se a captar um fundo de até 100.000 libras. O Flying Start levantou £24 milhões em nove anos por meio de doações a bordo, eventos e desafios patrocinados, e ajudou mais de 800.000 pessoas em comunidades ao redor do globo, onde a British Airways opera.

Louise Evans, diretora de comunicações e sustentabilidade da British Airways, disse: “Estamos entusiasmados em apoiar o Sport Relief, que inspira o Reino Unido a arrecadar dinheiro e enfrentar alguns dos problemas do mundo através do poder do esporte. Na British Airways, colocamos nossos uniformes e enfrentamos uma seleção de desafios por uma semana inteira, começando com o título do Guinness World Records, para ajudar a arrecadar dinheiro e apoiar as pessoas que têm vidas difíceis no Reino Unido e em todo o mundo”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Justiça diz que Latam não tem culpa se o Hurb não...

0
O Colegiado verificou que a Hurb não solicitou a emissão de bilhetes para a LATAM, tampouco efetuou o repasse do valor do transporte aéreo.