Novidades sobre o Airbus A321F, um avião focado no comércio eletrônico

A Vallair, financeira especialista em aeronaves e cliente lançadora da conversão em cargueiro do Airbus A321 (A321F), assinou um memorando de entendimento com a CHAMP Cargosystems para desenvolver o primeiro sistema de gerenciamento de carga para o novo cargueiro.

A parceria entre a Vallair e a CHAMP será uma colaboração e um conjunto de recursos para fornecer o sistema de Peso e Balanço para os novos A321F e estabelecer um sistema de frete eletrônico confiável que pode ser utilizado pelos clientes em todas as futuras conversões da A321F. 

A capacidade de oferecer dados e informações do CHAMP sobre os cargueiros A321P2F e A321PCF permitirá à Vallair contribuir com um sistema abrangente de gerenciamento de carga personalizado para essas variantes de cargueiros. Este pacote será oferecido como uma solução econômica e de baixo custo para seus clientes, em conjunto com o rastreamento digitalizado de toda a carga.

“O Airbus A321F é um produto novo e, como tal, é necessário fornecer a infraestrutura necessária para permitir que nossos clientes o usem com eficiência”, diz Gregoire Lebigot, CEO da Vallair. “Como o cargueiro tecnologicamente mais avançado e ecológico atualmente disponível, vemos o A321F como o futuro do comércio eletrônico, oferecendo o maior volume de sua classe e 20% de redução na queima de combustível”.

Além de oferecer uma capacidade volumétrica mais alta, o porão do A321F permite o transporte de dez contêineres, além das quatorze posições de carga disponíveis no deck de carga superior; essa capacidade de oferecer carga em contêineres aumenta a eficiência reduzindo os tempos de rotação (capacidade da aeronave permanecer operando, com menor tempo de solo).

“A CHAMP tem o prazer de entrar nessa nova parceria com a Vallair”, diz Arnaud Lambert, CEO da CHAMP Cargosystems. “O Weight and Balance é uma solução digital comprovada, poderosa, mas intuitiva de usar, para planejamento avançado de carga e foi projetada para otimizar o carregamento da aeronave, garantindo conformidade com as regulamentações. Atualmente, não há software para o A321F, pois é uma conversão totalmente nova”.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Um Iphone esmagado quase colocou fogo em um Boeing 787 a...

0
Boletim final apresenta detalhes do incidente envolvendo um Iphone que pegou fogo a bordo, em um voo da British Airways.