Novo 737 MAX para a GOL sai da linha de montagem final da Boeing

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Conforme a Boeing prossegue com sua produção de aviões 737 MAX por conta da recertificação cada vez mais próxima do modelo, mais uma unidade destinada à brasileira GOL Linhas Aéreas sai dos hangares da fabricante norte-americana.

Segundo o registro acima, feito pelo perfil Woodys Aeroimages, que acompanha toda a movimentação diária dos aviões na unidade de Renton da Boeing, o 737 MAX-8 de matrícula PR-XMU acaba de sair da linha de montagem final.

Apesar de praticamente pronto, este novo exemplar não deverá chegar tão cedo ao Brasil. Além da espera até a recertificação do modelo, existem mais de 10 outras unidades do MAX destinadas à GOL que estão estocadas nos pátios da Boeing.

Adicionalmente, se não bastasse o fato de haver tantos aviões parados, a própria companhia brasileira informou, em julho, que neste ano de 2020 não receberá nenhum deles em decorrência da reorganização dos planos de frota por conta da pandemia.

Portanto, a princípio, caso aprovado o retorno do modelo aos céus do mundo ainda neste ano, a GOL deve se utilizar apenas dos 7 aviões já recebidos e que estão parados no aeroporto de Confins desde a suspensão em 2019.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Boeing 747-200 Kabo Air

Veja o que levou este Jumbo Boeing 747 a atingir antenas...

0
Acompanhe como tudo aconteceu e quais foram os motivos que levaram o grande avião a se envolver neste sério incidente no pouso.