Novo 777-300ERSF, o maior bimotor cargueiro do mundo, recebe mais encomendas

IAI Israel GECAS GE Boeing 777-300ERSF Big Twin
Protótipo do Boeing 777-300ERSF – Imagem: IAI

A GECAS (GE Capital Aviation Services), empresa de leasing de aeronaves, anuncia hoje, 28 de junho, que conquistou o exercício de mais três opções para conversão de seus aviões de passageiros 777-300ER para a versão cargueira 777-300ERSF, o futuro maior avião bimotor de cargas do mundo.

As conversões contratadas pelas empresas aéreas à GECAS serão feitas pela parceria de projeto Israel Aerospace Industries (IAI). Esse novo contrato, sem a revelação do cliente, leva o compromisso total da GECAS, desde o lançamento do “Programa Big Twin” em julho de 2019, para 18 unidades (incluindo o protótipo de aeronave, de propriedade da GECAS), além de outras 12 opções.

Além disso, embora a Kalitta Air seja a companhia aérea de lançamento e já tenha assinado a aquisição dos três dos primeiros cargueiros Big Twin a serem convertidos, a operadora de voos regulares e sob demanda contratou dois 777-300ERSF adicionais da GECAS.

Imagem: GECAS / IAI

Segundo Rich Greener, Vice-presidente sênior e gerente da GECAS Cargo, esses compromissos ilustram a crescente demanda da indústria por aviões de carga dedicados.

“Vemos o 777-300ERSF como a próxima geração de cargueiros widebody de grande capacidade e longa distância. Estamos vendo um imenso interesse neste novo produto, desde operadores experientes como a Kalitta até novas start-ups que estão vendo vantagens claras com a acessibilidade da aeronave, o melhor em economia da classe e a capacidade expandida do 777-300ERSF”, afirma Rich.

“Estamos satisfeitos com a confiança da GECAS, exemplificada por este pedido firme adicional, enquanto preparamos a aeronave protótipo no hangar”, disse Yosef Melamed, EVP e gerente geral do Aviation Group da IAI. “Este é outro marco emocionante para o programa de cargueiros Big Twin.”

Informações da GECAS

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias