Novo ATR Rosa da Azul Linhas Aéreas fica “pronto”

A Azul volta a contar com um ATR72 totalmente Rosa em apoio à campanha do Outubro Rosa e o projeto Conexão Azul-Rosa. Porém, o turboélice veio com algo diferente na pintura.

ATR Rosa da Azul
Novo ATR Rosa da Azul, PR-AKF

O logo da companhia ficou maior que o normal e “mal-posicionado”. Além disso o mapa do Brasil todo quadriculado, uma das marcas da empresa, ficou antes depois da logo. Veja abaixo a foto do PR-ATB, antigo ATR72 rosa da companhia, que já foi devolvido.

O novo ATR rosa é o PR-AKF, que antes ostentava a pintura padrão da companhia, na cor azul. A aeronave está nos hangares do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

ATR Rosa da Azul
Antigo ATR Rosa da Azul, PR-ATB

Os “erros” na pintura geraram brincadeiras no meio, de que se assemelhava a uma pintura do “Flight Simulator”, o renomado simulador de voo da Microsoft, já que esse não conta com bons modelos do ATR e as pinturas acabam ficando distorcidas ou mal-posicionadas.

Vale lembrar que tem mais um avião rosa para se juntar à frota da Azul em breve: o E195-E2 rosa, conforme divulgamos em primeira mão, que está em montagem final na fábrica da Embraer e deverá ter a matrícula PR-YVB.

O Projeto Conexão Azul-Rosa

O projeto Conexão Azul-Rosa, iniciado em 2017 em parceria com o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos), dobrou de tamanho para beneficiar 60 mulheres de cinco Estados do país (AP, RO, SE, BA e MS), que descobriram a doença e precisam viajar para as unidades do Hospital de Amor ou Hospitais parceiros pelo Brasil, para a realização de suas cirurgias.

A Azul dá as passagens aéreas, conferindo mais conforto e dignidade a essas pacientes num momento tão delicado.

A Azul Cargo Express, segmento de cargas da companhia, também entrou na parceria e apoia o transporte de equipamentos e insumos de e para as unidades fixas do Hospital.

Além disso, é possível avistar pelo país Carretas da Prevenção, modelo itinerante do Hospital de Amor para realização de exames preventivos, personalizada para mostrar a grandiosidade do “Conexão Azul Rosa”.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos