O mais novo avião com pintura especial no Brasil entra em operação, veja onde está voando

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Embora o mais colorido avião Embraer do mundo vá ser apresentado oficialmente apenas nessa próxima quinta-feira, 3 de dezembro, sua operadora, a Azul Linhas Aéreas, não quis esperar até lá para colocar o novíssimo E195-E2 para voar por todo o Brasil.

Azul Linhas Aéreas Embraer E-Jet E2 PS-AEF Ararinha Colorido
Foto cedida por Felipe Carneiro

Depois de ser transladado na tarde do dia 1º de dezembro do Aeroporto Internacional de Confins/Belo Horizonte (MG), onde foi recebido, para o Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas (SP), base da companhia aérea, o jato de matrícula PS-AEF já foi escalado para voos a diversos destinos ao longo desta teça-feira, 2 de dezembro.

Ainda no final da segunda-feira, às 23:06, o E-Jet batizado de ‘Ararinha Azul’ decolou da Campinas no voo de número AD4031, e o primeiro destino a ter a honra de seu primeiro pouso com passageiros foi o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió (AL), onde o avião pousou à 01:33 desta terça.

O PS-AEF indo para Maceió – Imagem: FlightRadar24

O próximo voo já foi o retorno a Viracopos ainda na madrugada, mas ele não parou por aí. Poucas horas após chegar à base da Azul, o Embraer mais colorido do mundo, com 58 cores diferentes, já partiu com destino ao Aeroporto Internacional Afonso Pena/São José dos Pinhas/Curitiba (PR). Mais uma vez, um rápido ‘bate e volta’ entre a capital paranaense e a base da companhia.

O Ararinha indo para Curitiba – Imagem: FlightRadar24

Não satisfeito em já ter passado por duas cidades diferentes em apenas metade do dia, o PS-AEF já partiu novamente de Campinas para mais um destino. No momento da publicação desta matéria, o Ararinha segue no voo de número AD4714 para o Aeroporto Internacional Santa Genoveva/Goiânia (GO) em mais um ‘bate e volta’.

E a programação vai ainda mais além. Segundo dados do FlightRadar24, o E195-E2 irá para o Aeroporto Internacional Presidente Jucelino Kubitschek/Brasília (DF) na noite de hoje, e deve visitar o Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) no final da tarde do dia 3, e o de Foz do Iguaçu (PR) na manhã do dia 4.

Programação de voos do PS-AEF – Imagem: FlightRadar24

Boas fotos e diversão a todos que conseguirem dar uma admirada nas bonitas cores do Ararinha Azul. Para acompanhar os voos do PS-AEF, acesse o FlightRadar24 clicando aqui.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

França também contará com serviços da Embraer na Mobilidade Aérea Urbana

0
O objetivo é disponibilizar um total de 50 mil horas de voo por ano na aeronave elétrica da Eve, mas que pode chegar a 100 mil.