Este é o mais novo Boeing 777F a ser entregue à Lufthansa direto da fábrica

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 777F Lufthansa Cargo
O novo Boeinf 777F da Lufthansa – Imagem: Jennifer Schuld

O Grupo Lufthansa deve receber em breve mais uma unidade do Boeing 777F direto da fábrica para sua divisão cargueira, a Lufthansa Cargo.

A aeronave, registrada sob a matrícula D-ALFH, foi fotografada ao longo dos últimos dias realizando seus voos finais de teste na região de Everett, onde fica a linha de produção da versão cargueira do “triplo-sete”.

O novo exemplar da frota da Lufthansa Cargo talvez já até deveria ter sido entregue, uma vez que os registros do site de rastreamento FlightRadar24 mostram que houve programação de voos de translado para Frankfurt, na Alemanha, na quarta-feira e na quinta-feira, 26 e 27 de agosto, porém, foram cancelados em ambas as ocasiões.

FlightRadar24 Registro Voos Lufthansa Cargo 777F D-ALFH
Registro de voos do D-ALFH – Imagem: FlightRadar24

Não há informações sobre o motivo dos cancelamentos dos translados de entrega, mas geralmente eles ocorrem quando alguma falha técnica da aeronave é identificada na preparação para o voo. Portanto, em breve o D-ALFH deve finalmente partir para a Europa assim que a possível pane for resolvida.

A Lufthansa já conta com outros 7 exemplares do mesmo modelo em sua frota, além de 6 unidades do McDonnell Douglas MD-11F. O plano do Grupo alemão era de uma breve aposentadoria deste último modelo, porém, o aumento de demanda de carga em função da pandemia fez com que o clássico avião de três motores ganhasse sobrevida nas operações.

Avião McDonnell Douglas MD-11F Lufthansa Cargo
MD-11F decolando de Campinas (SP)

Os MD-11F da Lufthansa Cargo são diariamente vistos no Brasil, principalmente em voos que passam pelos aeroportos de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Recife (PE), enquanto o 777F ainda faz algumas poucas aparições esporádicas por aqui.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Floripa divulga lindo vídeo de decolagem noturna de um...

0
Uma cena bonita de se admirar, seja pelas luzes na noite, seja pelo ângulo aéreo diferenciado para se observar a decolagem.