Novo caça de Tom Cruise em Top Gun 2 é revelado

O mais clássico filme de aviação de todos os tempos está prestes a ganhar a sua sequência: Top Gun 2 vem aí e o caça de Tom Cruise já está pronto para as filmagens!

avião F-18 filme Top Gun 2




A imagem do F/A-18F Super Hornet da US Navy com a pintura do filme foi vazada pelo portal Revenge of The Fans. O nome oficial do filme também foi revelado, será Top Gun: Maverick.

O esquema de pintura da aeronave chama a atenção pelas cores, mas não tem a fidelidade com o padrão de pintura utilizado pelas aeronaves do Navy Fighter Weapons School (NFWS), que é a escola verdadeira do Top Gun.

Outro detalhe que chamou a atenção são as três silhuetas de caça próximo ao cockpit, uma tradição na aviação e que representa o número de abates/ataques feitos pelo aviador que comanda a aeronave. No primeiro filme foram abatidos caças MiG-28 (F-5E), e a silhueta são de caças F-18.

avião F-18 filme Top Gun 2

Outro ponto é o tanque auxiliar central com a pintura do caça e escrito TOP GUN, bem alinhado às pinturas especiais da Marinha e Fuzileiros dos EUA. E pelo jeito entre o primeiro e o segundo filme, Maverick seguiu carreira na US Navy, tendo passado de Tenente para Capitão.

Apesar de parecer uma única promoção em 30 anos entre Top Gun 1 e Top Gun 2, na verdade Pete Mitchell “Maverick” foi de Tenente para Tenente Comandante, depois para Comandante até chegar em Capitão, última patente na US Navy antes dos Oficiais Generais, os Almirantados. A patente de Comandante (Commander) é “equivalente” à de Coronel.

Na cauda da aeronave é possível ver o símbolo da NFWS, trazendo de novo o enredo do filme que terá Maverick como instrutor na Top Gun. O filho de Goose será interpretado por Miles Teller (de Projeto X e Divergente). Espera-se que o Goose Jr. seja um dos pilotos treinados por Maverick e esteja em uma batalha para se provar um bom piloto em meio ao combate feito por drones.

Após mais de 30 anos, Top Gun irá voltar e com Tom Cruise.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos