Novo caça Gripen NG da FAB faz 1º voo no Brasil nesta quinta, veja horário

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O primeiro caça Gripen NG da Força Aérea Brasileira (FAB) já está finalizando sua preparação para o primeiro voo no Brasil, que ocorre amanhã, 24 de setembro.

Atualização: veja imagens e vídeos da decolagem nesta quinta-feira clicando aqui.

Foto SAAB

O caça, que chegou de navio ao Porto de Navegantes no último domingo, seguiu para o aeroporto da mesma cidade na madrugada da terça-feira, onde vem sendo preparado num hangar privado para seu primeiro voo.

Segundo informações da FAB, chegou a vez do caça decolar pela primeira vez, do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder rumo à Gavião Peixoto, no interior paulista, onde fica a planta industrial da Embraer Defesa & Segurança. A decolagem está prevista entre as 13h e 14h de amanhã, dia 24 de setembro.

Em Gavião Peixoto o caça irá iniciar uma campanha de testes e avaliações, sendo futuramente incorporado à FAB. A apresentação oficial da aeronave a todo o povo brasileiro acontece no dia 23 de outubro, em meio às festividades do Dia do Aviador. Uma cerimônia está sendo preparada em Brasília.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias