O novo dono da companhia aérea El Al é um jovem de 27 anos de idade

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia aérea israelense El Al tem um novo dono, que pode ser o mais jovem do mundo a controlar uma grande aérea.

Foto de Clément Alloing / The Times of Israel

O nome dele é Eli Rozenberg, tem apenas 27 anos e é natural de Nova Iorque. Atualmente ele mora em Jerusalém e seu pai é dono da rede de hospitais e saúde Centers Health Care, com grande presença na sua cidade natal.

Ele foi o único a dar um lance pela combalida empresa, que não voa regularmente há meses e que só teve recentemente uma ajuda do governo israelense. O seu lance-vendedor foi de $150 milhões de dólares por 42.85% das ações da El Al.

O governo de Israel por sua parte comprou $30 milhões em ações, que é equivalente entre 12% da companhia segundo reportou o jornal The Times of Israel. Além disso, um pacote de ajuda de $400 milhões, incluindo $250 milhões em empréstimo, será disponibilizado à empresa aérea, que tem $2 bilhões em dívidas e já demitiu 2 mil funcionários.

Eli já teria depositado $15 milhões em uma conta de uma empresa de propósito específico, para garantir a compra da El Al. O dinheiro teria por origem seu pai, Kenneth Rozenberg, que é o líder da família ortodoxa judaica de Nova Iorque, e que nunca investiu antes no setor aéreo.

Fontes do setor apontam que o negócio foi feito pelo filho já que o pai não teria cidadania israelense, necessária para investir na Bolsa de Tel-Aviv. Agora, segundo o governo, a empresa estará sob nova administração e focada na pontualidade, além de melhorar o serviço de bordo em todas as classes.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias