Novo Flight Simulator é lançado, veja como estão grandes cidades brasileiras

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Flight Simulator A320neo

O novo Flight Simulator está disponível para voar e simular, e as cidades brasileiras estão o mais real possível e já visto no mundo dos games – “as real as it gets”, como dizia o antigo slogan do game.

O simulador é o 11º da geração Flight Simulator, descontado o Microsoft FLIGHT que foi um “spin-off” mal-sucedido e que nem é considerado como parte da linhagem pela própria Microsoft.

Cenário fotorreal

Esta nova versão é feita pelo estúdio francês Asobo, que não tem experiência com jogos envolvendo aviões mas quebrou a banca ao trazer diversas inovações para a série. Dentre elas a maior está no cenário: é completamente fotoreal, utilizando imagens de satélite do Bing, ferramenta de busca e mapas da Microsoft.

Estas imagens são salvas na nuvem, e através de uma inteligência artificial são cruzadas com a base do jogo que está instalada no computador do piloto virtual, e daí é gerada a visualização, muita próxima do mundo real.

Óbvio que esta inteligência artificial possui defeitos, e dentre eles está o excesso de árvores, principalmente no Brasil, onde diversos aeroportos, como Jacarepágua e Campo de Marte, são cercados de muitas árvores, o que não condiz com a realidade.

A Asobo informou que já está ciente do problema e irá corrigir em breve, adicionando novas espécies de árvores, mais baixas e adequadas com o cenário, assim como irá rever as áreas verdes em volta dos aeroportos.

Separamos as principais cidades brasileiras e seus aeroportos, para que você possa ter ideia de quão próximo da realidade está o novo Flight Simulator!

São Paulo

Área Central

Congonhas

Guarulhos

Campo de Marte

Rio de Janeiro

Área Central

Santos Dumont

Galeão (único aeroporto detalhado do Brasil)

Jacarepaguá

Belo Horizonte

Área Central

Carlos Prates

Pampulha

Confins

Brasília

Área Central

Aeroporto JK

Salvador

Área Central

Aeroporto

Recife

Área Central

Aeroporto

Manaus

Área Central

Eduardo Gomes

Porto Alegre

Área Central

Aeroporto

Para parâmetro, as fotos foram tiradas em uma máquina rodando uma placa de vídeo EVGA GTX 960 4GB + SSD Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe com internet de 35mb/s, configuração HIGH no FS2020.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias