Novo normal: Delta Airlines fará higienização especial antes de todos os seus voos

A partir desta semana, a Delta está limpando todos os voos em todos os aeroportos em que opera usando pulverizadores eletrostáticos, enquanto busca por elevar os padrões de limpeza, necessário no mundo atual. A cada dia vemos ações que mostram como a aviação estará mudada quando sairmos dessa pandemia.

A Delta começou a usar pulverizadores eletrostáticos para higienizar cabines de aeronaves em voos da Ásia com destino aos EUA em fevereiro. Desde então, a companhia aérea vem expandindo esse procedimento de pré-limpeza para voos em todo o mundo.

“Proporcionar uma experiência de voo saudável vai além de atender às expectativas dos clientes, faz parte do nosso compromisso com a segurança”, disse Eric Phillips, vice-presidente sênior de atendimento ao cliente e carga. “Nossos clientes podem voar com confiança, sabendo que, em todos os voos da Delta, a cabine foi higienizada de cima a baixo, as superfícies internas e as áreas comuns foram completamente limpas e os membros da equipe da Delta confirmaram que a aeronave atende aos mais rigorosos padrões de limpeza antes do início do embarque”.

O que é essa higienização

A pulverização eletrostática fornece uma maneira segura e eficaz de limpar completamente uma cabine de aeronave do chão ao teto, higienizando as áreas em que funcionários e clientes costumam tocar. 

Esses pulverizadores dispersam eletricamente o desinfetante líquido em uma névoa fina que adere a superfícies como assentos, telas de encosto, apoios de braços, mesas de bandeja, portas, banheiros e cozinhas e todo o interior da aeronave. Este desinfetante de alto grau é altamente eficaz contra muitas doenças transmissíveis, incluindo coronavírus, e é seguro para clientes e equipe após a aplicação. Com processo de higienização, as equipes de limpeza concluem uma extensa lista de verificação de procedimentos.

A Delta também está higienizando os Centros de Reservas, as áreas de descanso nos aeroportos, as salas dos pilotos e comissários de bordo e os escritórios, usando o mesmo procedimento. 

“Estamos adotando uma abordagem holística da limpeza para manter funcionários e clientes seguros nos aeroportos e a bordo”, disse Eric. 

Os voos da Delta Connection mantêm os mesmos procedimentos e padrões de limpeza dos voos principais da Delta, e as companhias aéreas parceiras da Delta continuam a se concentrar na limpeza das aeronaves como uma importante medida de segurança.

A Delta se comprometeu com seus novos padrões de limpeza a longo prazo, durante a crise da covid-19 e além.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Está em discussão a abertura do 1º aeroporto israelense-palestino da história,...

0
Há muitos anos, o aeroporto de Atarot, na cidade de Jerusalém, é alvo de uma ferrenha disputa entre israelenses e palestinos. Apesar de estar