Início Aeroportos Em pista de grande aeroporto internacional, novo Porsche 911 ‘voa’ a 300...

Em pista de grande aeroporto internacional, novo Porsche 911 ‘voa’ a 300 km/h

Qual amante de velocidade nunca sonhou em acelerar ao máximo um carro de luxo e extremamente potente em uma longa pista de avião de um dos maiores aeroportos do mundo?

Imagem: Divulgação / Porsche

Foi a oportunidade que alguns pilotos tiveram na gravação do vídeo promocional de lançamento do novo Porsche 911 Turbo S.

A fabricante de carros alemã, através do seu braço na Austrália, aproveitou a situação que a crise trouxe na pandemia, quando a demanda de passageiros chegou a se reduzir em 97%, e reservou a pista do maior aeroporto australiano para gravar o ‘teaser’ do seu novo lançamento.

As gravações foram feitas na pista 16L/34R do aeroporto de Sydney e contou com uma equipe gigante de planejamento e execução. A preparação levou meses: foram feitas avaliações do local e testes da superfície de solo, que difere de uma pista tradicional de corrida devido às ranhuras obrigatórias que ajudam na frenagem dos aviões.

Segundo Belinda Coen, gerente de marketing e eventos do Porsche Centre Sydney South, em declaração ao CarBuzz, “foi necessário muito trabalho para entender o comprimento da pista (2.438 metros) e a velocidade que o veículo poderia atingir”. Ela qualifica o evento como “único e especial” e lembra que dirigir em uma pista do aeroporto de Sydney é algo que dificilmente acontecerá novamente.

Imagem: Divulgação / Porsche

As corridas pela pista foram lideradas pelo campeão do Bathurst 1000, Luke Youlden, que estava à frente da equipe de instrutores da Porsche Track Experience e tinha a grande responsabilidade de levar o carro ao seu limite máximo.

O motor Boxer biturbo de 3,8 litros de 6 cilindros, combinado com o aerofólio retrátil na parte traseira do Porshe 911 Turbo S, permite ao carro chegar a 100 km/h em apenas 2,7 segundos.

A máquina de luxo alcançou incríveis 300 km/h em uma de suas corridas pela pista, com uma força gravitacional de 1,3G na aceleração.

Segundo o autoevolution, tudo foi registrado por uma enorme equipe de gravação, que contou com um helicóptero de vídeo equipado com câmeras de última geração em uma unidade GSS (sistema giro estabilizado) e cinegrafistas especializados para fotos em 8k.

“Em muitas fotos, o helicóptero estava viajando a mais de 150 km/h no ar enquanto o 911 Turbo S estava fazendo mais de 250 km/h na pista”, disse um dos membros da equipe sobre a complexidade das fotos.

Veja como ficou o resultado de tanto trabalho no vídeo oficial de lançamento do carro.

Apaixonado por aviação desde o berço como filho de comissário de bordo, realizou o sonho de criança se tornando comissário em 2011 e leva a experiência de quase 10 anos no mercado da aviação. Formado Trainer em Programação Neurolinguística, conseguiu unir suas duas paixões, comunicação e aviação.
Sair da versão mobile