Início Aeroportos

O novo terminal do Aeroporto de Santiago do Chile está pronto para entrega

Após 5 anos de construção e um investimento de US$ 1 bilhão, a concessionária Nuevo Pudahuel, que administra o aeroporto de Santiago do Chile, anunciou que o novo Terminal 2 está pronto para entrega. A sua construção começou em 2016 e estava prevista terminar em 2020, os prazos foram mudados em razão da pandemia.

Através de uma publicação no YouTube, a concessionária apresentou o resultado da obra e informou apenas pequenos ajustes estão sendo feitos antes da entrega. O edifício tem área aproximada de 175.000 metros quadrados. Dessa forma, a capacidade do aeroporto de Santiago aumentará de 15 para 30 milhões de passageiros por ano, e o atual terminal será reformado e operará apenas para voos domésticos.

“É um orgulho construir, operar, atrair novas companhias aéreas e abrir novas rotas, num trabalho inédito da aliança público-privada do setor aéreo onde a Direção de Aeroportos (DAP), Subsecretaria de Turismo, Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC), A Invest Chile e a Civil Aeronautics Board (JAC) trabalham juntas para que você possa voar mais barato e para mais lugares”, explicou Branko Karlezi, Subgerente de Comunicações de Nuevo Pudahuel.

O corpo principal do novo Terminal Internacional será composto principalmente por: um processador central onde serão realizados os processos de embarque e desembarque dos passageiros e quatro quebra-mares, que são as docas com salas de embarque. Concluída a construção, dois conectores se juntarão ao atual

A data de inauguração está prevista para o segundo semestre, depois que vários ensaios operacionais forem realizados no terminal.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile