Novo vídeo mostra o A320 caindo sobre o bairro; jato teria batido no chão na arremetida anterior

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um novo vídeo da queda do Airbus A320 no Paquistão na manhã dessa sexta-feira (22) mostra a aeronave afundando sobre o bairro da cidade de Karachi até explodir em chamas. Adicionalmente, uma imagem levanta suspeitas sobre um problema na arremetida anterior.

Pela filmagem acima, fica ainda mais evidente que o jato não tinha mais velocidade suficiente para manter-se no ar, já que é possível notar um afundamento rápido com o nariz levantado, na típica posição de uma situação de iminência de estol (perda de sustentação).

Foto do A320 antes do acidente

Especulações levantadas com base em uma foto do A320, feita pouco antes do acidente, dão conta de que a aeronave teria raspado seus motores no chão na tentativa anterior de pouso.

Isso porque é possível ver (na imagem acima) ambos os motores sujos e danificados em sua parte inferior. São levantadas hipóteses de que ele teria tentado um pouso de barriga e arremetido após raspar os motores no chão, ou de que teria recolhido o trem de pouso cedo demais após a arremetida e atingido o solo.

Motor sujos e danificados A320 Pakistan Acidente
Os motores sujos e danificados na parte inferior

Tudo isso, porém, são apenas especulações. O único fato concreto é que a foto mostra os motores estranhamente sujos e danificados.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Comentários estão fechados.