Início Empresas Aéreas Novos indícios de que a Sideral Linhas Aéreas pode voar com jatos...

Novos indícios de que a Sideral Linhas Aéreas pode voar com jatos Boeing 737-800

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: Sideral

A empresa brasileira Sideral Linhas Aéreas, com sede em Curitiba e especializada em fretamentos aéreos de passageiros e carga, pode estar prestes a incorporar seu primeiro jato do modelo Boeing 737-800. Um registro para uma aeronave do modelo foi solicitado pela companhia aérea e incluído no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

Trata-se especificamente de um 737-86N (o 6N refere-se a uma aeronave originalmente encomendada pela empresa de leasing GECAS), mas não especifica se refere-se a um jato de passageiros ou carga, bem como não menciona o número de série da aeronave pretendida. No ano passado, como publicamos, pessoas próximas à empresa haviam comentado sobre a introdução de um jato cargueiro desse modelo na frota, mas o assunto esfriou.

No entanto, agora, o registro no RAB indica uma forte sinalização de que a empresa pretende avançar com seus planos. O jato terá o prefixo PR-SLA, notadamente o acrônimo para Sideral Linhas Aéreas.

O registro no RAB não implica, necessariamente, no uso da matrícula, mas as empresas costumam apenas registrar aquelas aeronaves que desejam efetivamente utilizar. Entramos em contato com a empresa para mais informações e incorporaremos a resposta nessa publicação, caso recebamos um retorno.

Frota atual

empresa de Curitiba opera atualmente com 15 jatos Boeing 737, mas todos da série Classic das variantes -300, -400 e -500, tanto de passageiros como de carga, além de alguns 300QC que é a versão Quick Change, que permite a mudança rápida de passageiros para carga, e vice-versa.

No fretamento de aeronaves para passageiros, a empresa pode oferecer uma capacidade para até 144 assentos, enquanto que na carga seus jatos têm capacidade de até 21 toneladas.

Esta vasta frota da Sideral atende principalmente ao mercado cargueiro, mas tem conquistado nos últimos anos o mercado de fretamentos de passageiros, principalmente para clubes de futebol brasileiros e sul-americanos, que têm optado por um voo charter seguro.