Novos planos: Boeing 747 dos pousos “especiais” virá a 2 aeroportos no Brasil

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O 747-200F pousando em Florianópolis – Imagem: YouTube

Nos próximos dias, o Boeing 747 que executa pousos de uma maneira “especial” estará de volta ao Brasil, porém, o planejamento anterior foi modificado. Agora ele passará não apenas por um aeroporto de nosso país, mas sim, por dois.

Como vimos acompanhando, o 747-200F da companhia aérea Fly Pro, baseada na Moldávia, pousará no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) às 07h00 da próxima terça-feira, 27 de abril, vindo de sua última escala em Acra, Gana, após operação iniciada em Macau, China.

Tal planejamento já havia sido aprovado e publicado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), alimentando mais uma vez as expectativas de que será possível ver o Jumbo cargueiro pousando através da técnica em que seu piloto segura o nariz da aeronave elevado por um tempo mais longo do que o normal.

Agora, entretanto, o sistema da ANAC apresenta uma atualização em que o Boeing 747 ainda pousará em Guarulhos, porém, antes fará uma passagem também pelo Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes. Portanto, serão duas oportunidades de ver a bonita, porém não recomendada, técnica “especial” de pouso.

O 747-200F pousando em Guarulhos – Imagem: Hittalo Darling

Segundo a programação publicada pela agência reguladora, o voo de número PVV-8652 parte de Macau hoje, 24 de abril, às 19h00. Então, após mais uma vez repetir as três escalas das operações anteriores, no Sri Lanka, no Quênia e em Gana, ele partirá do país africano às 21h05 da noite da segunda-feira, 26, com destino ao Recife. O pouso na capital de Pernambuco será às 02h00 da madrugada da terça-feira, 27.

Por fim, após duas horas de solo, decolará às 04h00 para chegar ao GRU Airport às 07h00. A saída de Guarulhos está programa para acontecer apenas na madrugada seguinte, às 03h00 do dia 28. Todos os horários acima descritos são de Brasília.

Em resumo, a passagem do 747-200F da Fly Pro pelo Brasil será assim:

Dia 27 de abril
– Pousa em Recife às 02h00
– Decola de Recife às 04h00
– Pousa em Guarulhos às 07h00

Dia 28 de abril
– Decola de Guarulhos às 03h00

Vale destacar que todos os dias e horários acima descritos são sujeitos a alterações a critério da companhia aérea, conforme já aconteceu em operações anteriores.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

LATAM Airlines consegue acordo com parte dos credores e apresenta Plano...

0
O LATAM Airlines Group S.A. e as suas afiliadas no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Estados Unidos anunciaram hoje a apresentação