Novos problemas surgem na fuselagem do Boeing 787 Dreamliner

A Boeing novamente encontrou problemas na fuselagem do seu 787 Dreamliner, e está trabalhando com fornecedores da Itália e Japão para tentar resolver a questão.

Imagem: Aeromexico

Desde o início do ano, vários problemas têm sido relatados na produção das fuselagens do jato Boeing 787, que são feitas de materiais compostos, sendo o primeiro avião comercial a utilizar esse tipo de tecnologia, desenvolvida para deixar a aeronave mais leve e econômica.

Apesar de estar há mais de uma década voando, a produção do 787 tem dado algumas dores de cabeça recentes à Boeing. Os problemas agora afetaram tanto a fábrica da Boeing em North Charleston, na Carolina do Sul, como as das fornecedoras Spirit AeroSystems, no Kansas, Leonardo, na Itália, e Kawasaki, no Japão.

Desta vez o problema é na circunferência na parte junção da fuselagem, que não estaria atendendo às especificações da fabricante, segundo reporta Dominic Gates do Seattle Times.

Apesar de detalhes não terem sido informados, o que se sabe é que a fuselagem apresenta ondulações muito pequenas, mas que não atender às especificações. A Boeing confirmou que está trabalhando com os fornecedores para garantir que as inspeções de segurança sejam feitas, incluindo em dois 787 que estão na linha de produção final da empresa.

A porta voz da Boeing, Jessica Kowal, afirmou que o problema na fuselagem “não é uma preocupação de segurança imediata”, referindo como não fosse algo urgente ou muito grave.

Aeronaves que já foram produzidas não foram afetadas de início, mas uma investigação profunda revelará se será necessária uma inspeção nos 787 já entregues paras as companhias aéreas de todo o mundo.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias