Novos vídeos trazem mais cenas do voo baixo do grande C-17 em meio à cidade

Cenas dos vídeos que você assiste a seguir

Na semana passada, vimos incríveis vídeos do grande avião militar Boeing C-17 Globemaster que efetuou curvas de grande inclinação a baixa altura em meio à cidade de Brisbane, na Austrália, durante o treinamento para o evento Sunsuper Riverfire, que ocorre todo ano em setembro na cidade.

Na ocasião, os pilotos ensaiavam para a execução do voo oficial, que se daria neste último sábado, 25 de setembro. E agora, mais vídeos passaram a ser publicados nas redes sociais após a apresentação no final de semana.

Muitas pessoas ao redor do mundo chegaram a fazer críticas sob a justificativa de que as imagens trazem lembranças dos terríveis ataques às torres gêmeas do World Trade Center, também no mês de setembro, nos Estados Unidos. Entretanto, trata-se, como descrito acima, de um evento anual da cidade e que sempre conta com o bonito voo baixo do C-17 da Força Aérea Australiana, além de outras aeronaves que também se apresentam.

Após as apresentações aéreas no final da tarde, ocorre também um grande show de queima de fogos à beira do rio que corta a cidade, e dezenas de milhares de pessoas se reúnem para acompanhar tudo.

Veja a seguir alguns dos novos vídeos com as incríveis cenas do grande avião passando entre os prédios, tanto no treinamento quanto na apresentação oficial, ao sobrevoar o rio e algumas outras partes de Brisbane:

Caso você queira acompanhar como é a visão dos pilotos da aeronave durante um voo como este, a Força Aérea Australiana divulgou, em 2019, um vídeo gravado no cockpit do C-17 durante as passagens daquele ano.

A filmagem foi feita com tecnologia 360º, portanto, caso seu dispositivo seja compatível, você pode arrastar a tela para virar a câmera para onde quiser enquanto assiste ao vídeo:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Futuros pilotos de caça da Força Aérea fazem exercício em cenários...

0
No período de 19 a 29 de novembro, os 76 estagiários do Programa de Especialização Operacional 2021 (PESOP) participaram do Exercício