Veja como foram os números do GRU Airport durante o feriado prolongado

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Terminal 3 Aeroporto Guarulhos GRU Airport
Imagem: Portal da Copa / CC BY 3.0 BR

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou crescimento de 9% na movimentação de passageiros no feriado de 12 de outubro se comparado com o final de semana anterior, entre 2 e 5 de outubro.

Entre os dias 9 e 12 de outubro, mais de 220 mil viajantes estiveram no aeroporto, sendo os voos nacionais os mais procurados. Nesse período, foram registrados 1.662 pousos e decolagens (nacionais e internacionais).

Esses números representam um aumento de 6% quando comparado com os últimos dias do mês de setembro. Apesar do aumento de viagens, o mês de outubro ainda registra 48% de queda em relação ao mesmo período de 2019. 

No mês de setembro, considerando apenas os voos domésticos, a queda foi de 45% se comparado com o mesmo período de 2019, enquanto nos internacionais o recuo chegou a 90%.

Mesmo com o crescimento na movimentação de passageiros no aeroporto, esses números representam uma redução de 55% do volume registrado antes da crise causada pelo Coronavírus.

“Criar ferramentas que possibilitem a retomada do setor aéreo é umas das tarefas diárias e mais desafiadoras para todos da GRU Airport. Por isso, mantemos reuniões periódicas com as companhias para proporcionar aos passageiros a melhor experiência de viagem diante do momento pelo qual estamos passando”, afirma o diretor de Operações, Comandante Miguel Dau.

O diretor enfatiza que a concessionária segue as recomendações da Anvisa e adota diversas medidas sanitárias para a prevenção do novo coronavírus para viagens nacionais e internacionais.

Informações da concessionária GRU Airport

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Triste vídeo de um jumbo Boeing 747 sendo destruído por escavadeiras

0
A cada dia que passa, testemunhamos o desaparecimento gradual do clássico jumbo Boeing 747 de passageiros das frotas das companhias aéreas.