O acidente de Lukla e o bizarro instante em que pessoa é atingida por peça

Em abril deste ano, um turboélice bimotor modelo Let L-410 da companhia Summit Air decolava do aeroporto de Lukla quando a aeronave desviou-se da pista, colidiu com um helicóptero e parou depois de colidir com um segundo helicóptero, conforme você verá nos vídeos ao final. Três pessoas morreram no acidente e outras três foram levadas para hospitais com ferimentos.

Print Video Lukla Crash

Entre os diversos vídeos capturados de diferentes ângulos pelas câmeras, que já estão por toda parte justamente pelo histórico de acidentes do perigoso aeroporto no Nepal, nota-se um instante no mínimo bizarro.

Durante o acidente, que vitimou o piloto do turboélice e outras duas pessoas atingidas pelo avião, uma peça lançada ao ar no momento do impacto percorreu uma caprichosa trajetória até as costas de uma pessoas que estava vários metros à frente, correndo para tentar fugir da cena.

Veja no vídeo a seguir o exato instante, que ocorre no tempo 1min15s da filmagem. Note que a peça é lançada em torno de apenas 1 segundo antes de atingir a pessoa. Aproveite e veja na sequência mais vídeos do acidente por outros ângulos.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.