O Airbus A330neo cor-de-rosa da Azul já está completinho na França

Ontem, 5 de novembro, a Azul Linhas Aéreas voltou a receber um Airbus A330neo novo de fábrica, após mais de um ano. Além dele, há mais dois jatos do modelo estacionados em Toulouse, na pátio da fabricante, apenas aguardando a “luz verde” da empresa aérea brasileira para que decolem rumo ao Brasil.

Um deles é o PR-ANV, o aguardado Airbus A330neo cor-de-rosa. Ele será o maior avião a ostentar as cores da campanha do Outubro Rosa, a maior bandeira social da companhia aérea, que visa à fomentar a cultura de exames preventivos e de tratamento do câncer de mama.

No entanto, a surpresa dessa semana é que surgiu uma primeira foto dele já com os motores instalados e realizando os testes que antecedem ao primeiro voo. Dessa forma, podemos esperar, para os próximos dias, fotos da aeronave já em voo pela França. A imagem foi enviada a nós por uma fonte que pediu para permanecer anônima.

Esse deve ser o último Airbus A330neo a ser entregue à Azul, completando a encomenda de cinco aeronaves do modelo. Seu número de série é 1952 e foi construído em outubro de 2019. Desde então, permaneceu sem motores por meses, já que não havia sentido a empresa aérea recebê-lo enquanto suas rotas eram cortadas em meio à pandemia.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Motor PW P&W GTF PW1100G

Nova ferramenta identifica fenômeno antes que ele destrua o motor do...

0
Motores de combustão, como os de aeronaves, permanecem sob risco de danos catastróficos por um fenômeno chamado "oscilações de combustão".