O Boeing 737-400 da Total já chegou, mas seus pilotos estão saindo do Brasil

Foto de Steve Giordano

Chegou ao Brasil nessa semana o mais “novo” Boeing 737-400F a compor a frota brasileira, o qual também é o primeiro jato do modelo a ser incorporado pela Total Linhas Aéreas, uma empresa tradicional do transporte aéreo brasileiro, que hoje tem dia tem um foco maior no mercado de carga.

O Boeing 737-400F tem a matrícula PS-TLA (número de fabricação MSN 28753, fabricado em 1996) e antes operou pela LOT Airlines, da Polônia, sendo posteriormente adquirido pela locadora VX Capital Partners e convertido para carga. Sua pintura atual está toda branca, sendo que ele deve ser personalizado com a logo e títulos da Total nas instalações da Digex, em São José dos Campos, antes de ocupar seu espaço nos céus brasileiros.

Enquanto isso, a primeira turma de pilotos que vai comandar o jato já se prepara para realizar o treinamento de simulador da Simaero, que deve ocorrer em junho, na França, segundo fontes próximas da empresa nos relataram. Essa etapa de treinamento é mandatória e parte da certificação do modelo para operar na empresa.

Confira mais algumas fotos da aeronave, compartilhadas por Steve Giordano em seu perfil no Twitter.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias