O Concorde de Barbados poderá ser reaberto para as pessoas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: Embarque Prioritário

Pouca gente no Brasil sabe, mas um clássico jato supersônico Concorde está parado em um museu em Bridgetown (Barbados), fechado há mais de dois anos. No entanto, novos planos para o local dão esperança de sua reabertura.

O Barbados Today lembra que o museu foi inaugurado em 2007 com o nome Concorde Experience e a promessa de uma experiência em que o visitante teria a sensação de estar em uma viagem no avião supersônico. Por muitos anos, o projeto funcionou bem, mas chegou ao fim em 2018, quando o orçamento insuficiente para reparos, bem como para a manutenção do edifício, levaram ao seu fechamento.

O Concorde está numa área do aeroporto de Bridgetown

Os planos para reviver o Concorde em Barbados ainda não tiveram o “martelo batido”, mas são um desejo do governo e parte da estratégia de atrair mais pessoas ao aeroporto local. Em meados de 2020, funcionários da British Airways inspecionaram a aeronave para avaliar as condições e discutir os planos para a aeronave.

Segundo um levantamento do governo, para tornar o antigo avião da British Airways novamente acessível aos visitantes, são necessários alguns reparos, que devem custar mais de um milhão de dólares. Além disso, existem custos relativamente altos para manutenção e reparo de alguns sistemas como o de ar condicionado e o sistema hidráulico, que é o responsável por fazer com que o nariz da aeronave seja levantado ou abaixado.

Caso o projeto avance, o mundo ganhará um importante pedaço da história da aviação novamente acessível aos turistas, curiosos ou apaixonados pela aviação.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave