O grande avião Airbus A380 volta a voar às turísticas Ilhas Maurício

Airbus A380 da Emirates – Imagem: pixabay

A Emirates anunciou que reiniciará os serviços de passageiros para as Ilhas Maurício neste verão, com dois voos semanais a partir de 15 de julho, conforme a nação-ilha gradualmente reabre suas fronteiras para turistas internacionais.

Para atender à demanda do mercado, a companhia aérea também anunciou que implantará suas icônicas aeronaves Emirates A380 nas Ilhas Maurício a partir de 1º de agosto. Viajantes totalmente vacinados podem desfrutar da estadia em um dos estabelecimentos da lista de segurança de resorts pré-aprovados em toda a ilha, disponibilizada no site do destino turístico.

Os voos da Emirates para as Ilhas Maurício vão operar às quintas e sábados. A partir de 15 de julho, a rota será realizada em aeronaves Boeing 777-300ER e, a partir de 1º de agosto, em aeronaves A380.

Oficialmente República das Maurícias, é uma nação insular no Oceano Índico a cerca de 2.000 quilômetros da costa sudeste do continente africano, a leste de Madagáscar. Inclui a ilha principal (também chamada Maurícia), bem como Rodrigues, Agaléga e St. Brandon.

Imagem: Divulgação / Ilhas Maurício

Tem 65 km de comprimento e 45 km de largura e sua área terrestre é de 1.864,8 km². A ilha é cercada por mais de 150 km de praias de areia branca, e as lagoas são protegidas do mar aberto pelo terceiro maior recife de coral do mundo, que circunda a ilha. Ao largo da costa mauriciana encontram-se cerca de 49 ilhas e ilhotas desabitadas, várias das quais foram declaradas reservas naturais para espécies ameaçadas de extinção.

De praias de areia branca, águas cristalinas e paisagens exuberantes, Maurício continua sendo um dos destinos de férias mais populares, atraindo viajantes das Américas, Europa e Oriente Médio. Os passageiros da Emirates também podem desfrutar de outros destinos no Oceano Índico, já que a companhia aérea oferece 28 voos semanais para as Maldivas e sete voos semanais para as Seychelles.

A experiência do A380 continua a ser a favorita entre os viajantes da Emirates por suas cabines espaçosas e confortáveis, e a companhia aérea continuará a expandir sua implantação de acordo com o retorno gradual da demanda. A Emirates opera atualmente o A380 para Nova York-JFK, Los Angeles, Washington DC, Toronto, Paris, Munique, Viena, Frankfurt, Moscou, Amã, Cairo e Guangzhou.

Informações da Emirates

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias