O lindo pouso do grande avião Jumbo em um ‘close’ alinhado com a pista

Cena do vídeo que você assiste logo abaixo

Se você acompanha o AEROIN há algum tempo, já sabe bem que adoramos trazer aos leitores alguns vídeos de lindos registros de grandes aviões em pousos, decolagens ou até a milhares de pés de altitude.

Ao tomarmos conhecimento de um novo vídeo interessante, ou quando alguma clássica gravação volta a ser lembrada por sua beleza, fazemos questão de compartilhar para que todos que admiram as enormes máquinas voadoras possam também aproveitar.

É o caso de mais este vídeo, de um pouso do icônico e admirável Boeing 747, o Jumbo Jet. Embora tenha sido publicado cerca de cinco anos atrás, ele volta sempre a circular pelas redes sociais, pois foi gravado a partir de uma posição quase alinhada com o centro da pista e com um belo “close” para conferir de perto um dos modelos mais queridos da história da aviação.

Assista à linda cena do pouso no player a seguir, que depois também mostra a decolagem do Jumbo, e, logo abaixo do vídeo, veja mais alguns detalhes sobre quando e onde foi gravado, e também qual era a carga diferenciada que era transportada na ocasião.

A operação acima, divulgada pela canal “Cargospotter” no YouTube, foi gravada no Aeroporto Internacional de Düsseldorf, na Alemanha, em junho de 2016.

Como se observa nas imagens, trata-se da aeronave cargueira da companhia americana Atlas Air registrada sob a matrícula N418MC, um Boeing 747-400F. Mas não era um voo comum de carga.

Conforme descreve o próprio autor do vídeo, o avião foi fretado pelo cantor e compositor americano Bruce Springsteen para transportar todo o aparato de sua banda desde Buenos Aires, na Argentina, até a Alemanha.

Por sinal, ele ainda destaca que não foi apenas um, mas dois Boeings 747 utilizados para o transporte, e ambos estavam tão carregados que não puderam voar direto da origem ao destino, precisando fazer uma parada técnica para reabastecimento.

Depois, a partida do Jumbo vista no vídeo foi um voo com destino a Hong Kong, já voltando aos serviços de transporte de cargas diversas.

Caso você tenha gostado do vídeo acima e queira ver mais algumas bonitas sequências de pousos e decolagens de grandes aviões, incluindo vários outros Jumbos, deixamos a seguir mais uma sugestão do mesmo canal:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias