O mais curto dos Boeings 767 voltará a fazer voos dos EUA para Belo Horizonte

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Belo Horizonte está cada vez mais próxima de receber novamente voos regulares com o Boeing 767-200 para os EUA, numa espécie de déjà vu.

Eastern Air Boeing 767-200 N603KW

A volta do menor dos Boeings 767 está a cargo da Eastern Airlines, que aposta alto em Belo Horizonte com a previsão de realizar voos para três cidades americanas: Miami, Nova Iorque e Boston e partir de março de 2021. No caso, será a partir dessa última cidade, que abriga a maior comunidade brasileira nos EUA, que o 767-200ER fará o inédito voo sem escalas para Minas Gerais.

Os demais destinos, Miami e Nova Iorque, contarão com operações de aeronaves do modelo 767-300ER de maior capacidade. A informação sobre os modelos que operarão as rotas é do portal TheAeroNetwork e foi compartilhada pela própria Eastern em seu Twitter.

Os voos começam no final do mês de março e serão operados com algumas frequências semanais, marcando a volta da marca Eastern ao Brasil, em sua terceira geração – mas que muito pouco tem a ver com as gerações anteriores, principalmente a primeira geração, que tornou a companhia aérea um ícone do seu setor no seu tempo.

Por sua vez, é importante notar que a volta do 767-200ER a Belo Horizonte é outra coisa que traz nostalgia: no passado o avião fazia voos para Newark (Nova Jérsei) com a Continental Airlines e Miami com a United Airlines, muito antes das duas empresas aéreas fundirem operações, como mostra o vídeo abaixo.

Os voos eram triangulares. No caso da United saindo de Nova Iorque e passando por Miami, e da Continental passando pelo Galeão antes de chegar em Belo Horizonte. A American Airlines também operou ocasionalmente o seu 767-200ER no aeroporto mineiro.

A época destes voos foi o final dos anos 90 (de 1997 em diante) até 2001, quando os atentados do 11 de setembro resultaram na pior crise da aviação civil até a data, superada apenas agora pela pandemia do coronavírus.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias