O primeiro Airbus A321 SDF chegou ao seu local de conversão

A Sine Draco Aviation anunciou a introdução do protótipo de avião A321-200 na Ascent Aviation Services em Tucson, no Arizona, para conversão da configuração de passageiro para carga. O avião será designado como A321-200 SDF e buscará a aprovação do Certificado de Tipo Suplementar da FAA prevista para o terceiro trimestre de 2022.

A conversão de passageiros para carga da Sine Draco será mais uma opção aos clientes do A321F, que já conta com outros dois projetos, sendo um deles oferecido pela própria Airbus. As empresas acreditam que o jato fará grande diferença nos próximos anos, para a distribuição de encomendas do e-commerce.

A conversão inclui a instalação de uma porta de carga do deck principal e a adaptação do compartimento de carga do deck principal para disponibilizar quatorze posições. Os compartimentos de carga inferiores também podem acomodar dez contêineres, com o A321 sendo o primeiro tipo de avião na classe de cargueiro de corpo estreito com essa capacidade.

“A chegada do protótipo Sine Draco A321-200 SDF para conversão é um marco significativo para nosso programa”, disse o CEO da Sine Draco, Alex Deriugin. “Todos os componentes principais estão em produção e programados, os desenhos de engenharia e a documentação técnica estão nos últimos estágios de conclusão e as peças e ferramentas chegam às instalações da Ascent diariamente”.

A Sine Draco é uma empresa multinacional com sede em Nanchang, província de Jiangxi, China, com uma subsidiária em Bellevue, Washington, EUA. A empresa oferece serviços de gerenciamento, certificação, técnico, design e engenharia para a indústria de aviação comercial internacional.

A Ascent Aviation Services, por sua vez, tem dois locais no sul do Arizona, e é um dos grandes MROs do mundo, fornecendo serviços de manutenção, reparo e revisão, armazenamento e recuperação de aviação totalmente integrados para proprietários, operadores e locadores.

Informações da Sine Draco

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Primeiros testes de voo com combustível SAF nos 2 motores mostram...

0
A Airbus anuncia hoje que as descobertas do estudo pioneiro mundial forneceram resultados iniciais promissores.