O que disse o chefão da American após o voo noturno de ontem no Boeing 737 MAX

Na noite da quarta-feira, 2 de dezembro, um Boeing 737 MAX 8 da American Airlines decolou de Tulsa para Dallas, voltando à base da empresa após um voo com jornalistas na ida.

Foi uma operação rápida, de apenas 57 minutos, com o número de voo AA9750, dedicada exclusivamente a executivos da empresa aérea, incluindo Doug Parker (CEO) e sua esposa, bem como Robert Isom (presidente).

Ao fim do voo, Parker comemorou, compartilhou fotos do voo, e escreveu o seguinte texto:

Por 20 meses, aeronaves Boeing 737 MAX em todo o mundo foram suspensas de voar. Nossos corações estão com as famílias das vítimas cujas vidas foram perdidas e nunca esqueceremos a tragédia que mudou suas vidas para sempre.

Em nosso setor, a segurança está acima de tudo. Quando essa segurança está em questão, nos unimos para melhorar. Agora, após a mais extensa revisão de segurança na história da aviação comercial, o 737 MAX foi recertificado.

Hoje, a @AmericanAir levou nossa primeira aeronave 737 MAX de volta ao ar. Em parceria com @AlliedPilots, @APFAUnity, @Boeing, @FAA, nossos especialistas em Tech Ops e inúmeros outros, as equipes trabalharam diligentemente para preparar a aeronave para retornar ao serviço com segurança.

Há muito tempo digo que quando os pilotos da American Airlines – que são os melhores no ramo – se sentem confortáveis ​​e confiantes em voar no MAX, eu também estou. Hoje, junto com minha esposa Gwen, o presidente da American, Robert Isom e muitos outros, nós embarcamos no MAX desde a nossa base de manutenção de Tulsa com a maior tranquilidade.

Os clientes verão o MAX lentamente entrando em serviço a partir do final de dezembro, com uma viagem diária de ida e volta saindo Miami. Até então, muito obrigado aos pilotos, comissários de bordo, equipe de Tech Ops e especialistas em segurança da American que trabalharam incansavelmente para fazer isso direito para o público voador”.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Segunda onda: Peru adiciona o Brasil à lista de países com...

0
Diante do avanço do vírus em várias regiões do mundo, o presidente interino do Peru, Francisco Sagasti, aprovou novas medidas restritivas