Veja o que disse o piloto do Gripen antes do 1º voo do novo caça no Brasil

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Piloto Brasileiro Primeiro Voo Caça Gripen

Após a histórica primeira decolagem, em território brasileiro, do novo caça Gripen NG que integrará o arsenal da Força Aérea Brasileira (FAB), muitas pessoas questionaram se o voo feito na quinta-feira, 24 de setembro, teria sido conduzido por um piloto brasileiro ou da fabricante da aeronave, a SAAB.

Para responder a esta pergunta, trazemos a seguir um vídeo divulgado pela SAAB antes do voo:

Como você pôde ver no vídeo acima, o responsável foi o piloto de testes da SAAB, Marcus Wandt. Na gravação, ele fala sobre como estavam sendo os preparativos para a missão, que partiria do Aeroporto de Navegantes (SC), e quais as expectativas para a continuidade dos testes, na Embraer em Gavião Peixoto (SP).

Apesar de não ser brasileiro, Marcus parece ter se sentido orgulhoso de ter feito o primeiro voo da história do novo caça brasileiro no espaço aéreo nacional. Em outro vídeo, divulgado pela FAB após a conclusão do translado, as imagens mostram o piloto sorrindo e comemorando ao abrir o canopi do Gripen logo após a chegada em Gavião Peixoto.

Nós também divulgamos este vídeo aqui no AEROIN. Caso você não tenha visto ou queira revê-lo (e vale muito a pena, porque as imagens do voo ficaram lindas!), pode clicar aqui ou no título logo abaixo para acessar.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Empresa aérea testa porta de banheiro que pode ser aberta sem...

0
A porta ainda está em fase de testes e vem como solução para evitar o contágio do coronavírus dentro das aeronaves.