O que muda com a criação do novo programa de fidelidade da Latam, o Latam Pass?

A Latam Brasil lançou nesta segunda-feira (30), o LATAM Pass, novo programa de fidelidade da companhia que mistura o seu antecessor Latam Fidelidade com a Multiplus.

Avião Airbus A321 LATAM
Airbus A321 da LATAM

Exceto o Brasil, todos os demais países em que opera o grupo Latam já usava o Pass, no entanto, o mercado brasileiro é disparado o mais amplo de todos, com 23 dos 38 milhões de cadastrados no programa. Na prática, uma análise preliminar indica que pouco muda para quem já usava o Multiplus e o Latam Fidelidade, o site continua o mesmo pontosmultiplus.com.br/

Com a integração, tanto os benefícios quanto pontos acumulados passam a ser administrados de forma única e alinhada. A data de requalificação permanece em março, com base no acúmulo de pontos mensurados de janeiro a dezembro do ano anterior. Nomes das categorias permanecem inalterados.

Empresa promete resgate imbatível

Segundo apresentou a Latam, o novo programa foi desenhado com foco naqueles que valorizam e querem resgatar os seus pontos em viagens aéreas, justamente a característica mais apreciada pelos clientes do Grupo – cerca de 85% dos resgates de pontos são em troca de passagens. A empresa prometeu unir três grandes atributos: preços de resgates mais competitivos, a oferta até o último assento disponível da aeronave e a maior malha aérea da região.

Além da tabela de resgate, o LATAM Pass terá uma agenda de ofertas recorrentes para os clientes mais fiéis à empresa.

Mais simples

Outra vantagem do novo LATAM Pass, segundo o grupo, é a simplicidade na utilização, uma vez que a experiência estará integrada. Contas, contact center e extrato foram unificados.

Uma nova versão do aplicativo estará disponível para atualização a partir de hoje. Ele passa a se chamar LATAM Pass e está disponível para IOS e para Android. Nele, o cliente conseguirá checar a quantidade de pontos para o resgate e também o status de pontos para a sua requalificação nas categorias do programa. Outra novidade é que o aplicativo permitirá a seleção e o resgate de bilhetes aéreos, tornando a experiência mais amigável e, sobretudo, direcionada para o voo.

Parcerias no varejo

Além da facilidade para regatar tickets para voar com a LATAM, parceiros que complementam a experiência de viagem foram integrados à rede, como o Booking, Rental Cars e Amazon. Em relação às demais parcerias, o LATAM Pass passa a contar com 100 empresas de distintos itens, aquelas mais relevantes e que aportam valor ao cliente do programa. 

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias