Início Empresas Aéreas

O que sobrou da Avianca na Argentina entra em recuperação judicial

Em 26 de novembro, o Tribunal Comercial de Buenos Aires nº. 26 aprovou o plano de pagamento apresentado pela Avian Líneas Aéreas no seu Concurso Preventivo (processo de recuperação judicial).

A Avian entrou com seu processo de recuperação judicial no segundo semestre de 2019 e, embora tenha encerrado suas operações desde então, manteve sua estrutura e instalações no Aeroporto de Buenos Aires ́ Newbery, para retomar as operações nos próximos meses.

Até meados de 2019, a Avian operava dois ATR-72/600 atendendo aos mercados regionais, um setor subdesenvolvido da indústria aérea argentina sob licença da marca Avianca, tornando-se, na época, a Avianca Argentina.

A Fargosi ​​Abogados auxiliou e assessorou a Avian durante seu processo de reestruturação, ocorrido em tempos difíceis para o setor de aviação civil. A empresa não tem nenhuma ligação com a atual Avianca Holding.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile