Início Empresas Aéreas

O raro avião Airbus A330-800neo ganha sua segunda casa

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Uganda Airlines é a segunda empresa aérea a receber um jato do modelo A330-800neo, o raro modelo que tem apenas 14 unidades encomendadas e um punhado de clientes ao redor do mundo. Essa também é a primeira aeronave Airbus entregue à Uganda Airlines, que foi fundada em 2019 e o primeiro jato widebody da empresa aérea africana. 

O A330neo permitirá à nova companhia aérea lançar suas operações de longo alcance com voos intercontinentais sem escalas para o Oriente Médio, Europa e Ásia, enquanto mantém uma linha de buscar uma operação econômica e de conforto ao usuário.

Dentro, a aeronave vem equipada com a cabine Airbus ‘Airspace’, 20 camas na classe executiva, 28 assentos premium na classe econômica e 210 na classe econômica tradicional, totalizando 258 assentos.

O A330neo é uma aeronave de nova geração, baseada nas características do popular A330 e usando tecnologia desenvolvida para o A350. Impulsionada pelos recentes motores Rolls-Royce Trent 7000 e apresentando uma nova asa com envergadura aumentada e Sharklets inspirados no A350, o A330neo queima 25% menos combustível por assento do que os aeronaves da geração anterior. 

Além da Uganda Airlines, a Kuwait Airways é outra empresa que já recebeu exemplares do A330-800neo.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile