Início Empresas Aéreas O último ‘simpático’ avião A380 da ANA é levado ao bonito centro...

O último ‘simpático’ avião A380 da ANA é levado ao bonito centro de entregas da Airbus

O mundo todo tem acompanhado nos últimos meses a evolução da conclusão dos últimos Airbus A380 a serem fabricadas na história da aviação, todos destinados à companhia aérea árabe Emirates, que possui mais de 100 unidades do gigante avião e deve receber o derradeiro exemplar em dezembro deste ano.

No entanto, também temos visto desde o ano passado aqui no AEROIN a evolução da situação de um último A380 de outra companhia, que já tava a produção finalizada, porém, continua até agora nas instalações da Airbus.

Trata-se do terceiro da encomenda de apenas três jatos de dois andares da japonesa ANA – All Nippon Airways, que possuem pinturas especiais de “simpáticas” tartarugas marinhas, especialmente escolhidas para celebrar a natureza do Havaí, principal destino dos A380 da empresa aérea.

Imagem: Airbus

A ANA havia recebido dois dos aviões de sua encomenda, com pinturas de tartarugas nas cores azul e verde, porém, com a crise da pandemia da Covid, este terceiro na cor laranja até chegou a ser entregue em termos documentais, porém, nunca partiu de Toulouse, na França, para o Japão, já que a companhia optou por deixá-lo estocado na Europa sob os cuidados da fabricante Airbus, até a melhora da demanda de viagens internacionais.

Agora, depois do voo de testes que vimos no dia 27 aqui no AEROIN, o avião foi finalmente deslocado pela Airbus nesta segunda-feira, 11 de outubro, para seu bonito centro de entregas no aeroporto de Toulouse, o que parece indicar que a “tartaruga laranja voadora” finalmente voará até o extremo oriente nas próximas horas ou dias.

A Airbus possui um centro de entregas com uma bonita arquitetura especialmente projetada para o fim de receber os clientes que chegam para buscar sua aeronave.

O prédio envolve o avião com uma estrutura curva envidraçada que permite a visão do mesmo por diferentes ângulos, além de ter um interior especial para bem receber o cliente.

Veja a seguir imagens do local, e também um vídeo mostrando como foi a cerimônia de entrega do primeiro A380 da ANA em março de 2019:

Um Airbus A330 no centro de entregas – Imagem: Dominique Viet / world-architects.com
O interior do centro de entregas – Imagem: Luc Boegly / world-architects.com

No momento da publicação desta matéria na manhã dessa segunda-feira, a aeronave já era vista nas plataformas de rastreamento online de voos com a identificação “ANA266”, portanto, possivelmente decolará em breve.

Sair da versão mobile