Objeto de oração achado no motor de um avião atrapalha voo de repatriação

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fiji Airways Airbus A330
Imagem: Laurent ERRERA de L’Union / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A companhia aérea Fiji Airways cancelou um voo de repatriação que aconteceria hoje, dia 15 de abril, após um objeto estranho ser encontrado em um dos motores da aeronave.

O voo de repatriação seria realizado por um Airbus A330 da companhia, que decolaria do Aeroporto Internacional de Nadi, em Fiji, com destino a Sydney, na Austrália. Porém, durante inspeções padrões que são realizadas em toda aeronave antes de cada partida, os engenheiros de manutenção da Fiji Airways acabaram encontrando um objeto estranho, que se assemelhava a uma guirlanda de oração chamada de Rudraksha.

Segundo relata o Paddle Your Own Kanoo, a aeronave foi tirada imediatamente do serviço que realizaria e, para impactar menos no atraso que poderia gerar, uma aeronave substituta foi colocada para cumprir a rota.

Em comunicado, a companhia aérea disse:

“A Fiji Airways relatou o assunto à Fiji Airports Limited e à Polícia de Fiji, e entende que a polícia está investigando. Por precaução, a Fiji Airways está realizando uma inspeção completa desta aeronave A330 em particular e de todas as outras estacionadas no Aeroporto Internacional de Nadi. A segurança continua sendo a maior prioridade da Fiji Airways e a companhia aérea realiza rigorosas inspeções pré-voo para garantir que as aeronaves estejam operacionalmente prontas”.

O voo de repatriação sofreu um atraso de pouco mais de uma hora e vinte minutos desde o problema na inspeção, mas foi realizado, cumprindo a rota de Nadi para Sydney.

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Avião Embraer ERJ-145 CommutAir United Express

Jatos Embraer ERJ-145 da CommutAir ganham uma renovação total em seu...

0
A empresa aérea regional americana CommutAir anunciou na segunda-feira (6) o lançamento de um esforço para atualizar e substituir