Obras de melhoria no Aeroporto de Porto Walter, no Acre são entregues

Aeroporto de Porto Walter – Imagem: Deracre

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), entrega nesta segunda-feira, 25, as obras de revitalização do aeroporto de Porto Walter. Foram realizadas melhorias na trafegabilidade, logística, mobilidade e bem-estar na região.

Além disso, foram investidos cerca de R$ 4.036.961,58 em serviços de adequação da cerca da pista de pouso do aeródromo, sinalização horizontal, com aplicação de micro revestimento asfáltico e fornecimento de agregados. Com a revitalização do aeródromo, as atividades de pousos e decolagens durante o dia passam a beneficiar cerca de 40 mil pessoas.

“O governador Gladson Cameli se comprometeu em entregar o quanto antes essa obra e estamos aqui presentes garantindo e cumprindo o sonho dos munícipes, que agora vão poder se deslocar para outros lugares”, diz o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Para o diretor de Portos e Aeroportos, Sócrates Guimarães, “essa obra vai melhorar a vida da população de porto Walter que há muito tempo estava isolada porque não tinha como aterrissar. E agora, com o governo Gladson e com o trabalho do Petrônio, a qualidade de vida da população vai melhorar”.

Por anos a pista de pouso não recebia manutenção estruturante e vinha tendo apenas serviços de tapa-buracos. O governo Gladson apresentou um plano de recuperação para a pista e foram realizadas as correções necessárias para a volta das operações diurnas que recebeu a liberação, por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para utilização do aeroporto de Porto Walter, no interior.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União, nº 6060, do dia 5 de outubro deste ano. O aeródromo havia sido interditado em 2019, por determinação da ANAC, por não oferecer segurança a passageiros e aeronaves.

Visita técnica ao aeródromo de Marechal Thaumaturgo

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realiza visita técnica nesta segunda-feira,25, ao aeródromo de Marechal Thaumaturgo. O órgão aguarda a publicação da portaria no Diário Oficial da União (DOU) para liberação da licença, por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para entrega das obras de revitalização do aeródromo.

Foram investidos cerca de R$ 2.270.764,85 em serviços de adequação de cerca da pista de pouso do aeródromo, sinalização horizontal, com aplicação de micro revestimento asfáltico e fornecimento de agregados. Com a revitalização do aeródromo as atividades de pousos e decolagens durante o dia e passam a beneficiar cerca de 20 mil pessoas. Foram realizadas melhorias na trafegabilidade, logística, mobilidade e bem-estar na região.

Informações do Governo do Acre

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias