Obras de modernização do Aeroporto de Uberlândia são entregues pela Infraero

Imagem: Infraero

O Governo Federal, por meio da Infraero, inaugurou, nesta segunda-feira, 25/10, as obras de reforma, ampliação e modernização do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Estão sendo finalizados os últimos serviços, mas as operações já estão na nova área do terminal. Para a modernização do Terminal de Passageiros, foram investidos R$ 29,75 milhões, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac).

“Hoje é um marco muito importante na história desse aeroporto. Outros virão, mas hoje estamos marcando mais uma ampliação e mais uma adequação do Aeroporto de Uberlândia”, afirmou, durante a cerimônia, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.  

As melhorias no Aeroporto de Uberlândia duplicaram a capacidade do Terminal de Passageiros, que passou de 1,7 milhão para 3,9 milhões de passageiros por ano. A nova área de embarque, quatro vezes maior que a antiga, e a de desembarque, com o dobro de tamanho, entraram em operação em agosto, quando passageiros e usuários começaram a desfrutar de mais conforto nesses espaços. O setor de restituição de bagagens ganhou duas esteiras. Também foram instalados novos elevadores e sanitários.

Imagem: Infraero
Imagem: Infraero
Imagem: Infraero

O novo Terminal possui dois pavimentos além do térreo: no térreo funciona parte de inspeção de passageiros e áreas comerciais; o 1º pavimento é destinado às companhias aéreas, apoio às áreas comerciais, auditório e locais para treinamentos internos, além de acesso às galerias técnicas; e o 2º pavimento possui um mirante com áreas comerciais.

Além disso, a fachada do aeroporto mudou totalmente e ganhou nova cobertura para embarques e desembarques.

Segundo o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros, as obras garantem o aumento dos níveis de conforto em uma das principais regiões de Minas Gerais. “Essa é mais uma entrega da qual nos orgulhamos, porque temos a certeza que estamos contribuindo com o desenvolvimento econômico da região”, afirmou. 

Abaixo estão as principais melhorias promovidas pela Infraero no Aeroporto de Uberlândia:

Informações da Infraero

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Boeing 737-800 Gol Smiles

Smiles apresenta ofertas exclusivas na Smiles Friday

0
Com o mote "Tem de tudo na Smiles Friday", a quarta edição da campanha traz ao longo do dia uma gama de oportunidades.