Início Aeroportos Obras do Aeroporto de Coxim estão 65% concluídas, informa o Governo do...

Obras do Aeroporto de Coxim estão 65% concluídas, informa o Governo do MS

Pista do Aeroporto de Coxim (MS) – Imagem: Secretaria de Aviação Civil

O Governo do Mato Grosso do Sul informou na última semana que segue executando obras que impulsionam o desenvolvimento de Coxim. Entre os principais empreendimentos estão a revitalização do aeroporto municipal.

O Ministério da Infraestrutura havia autorizado em outubro de ano passado a emissão da Ordem de Serviço para o início das obras de revitalização da pavimentação do “Lado Ar” do Aeroporto de Coxim, localizado a 253 km da capital Campo Grande.

Com 65% de conclusão, a obra de recapeamento da pista de pouso, da pista de táxi e do pátio de aeronaves do aeroporto é o empreendimento mais avançado das obras do Mato Grosso do Sul. A reforma ainda contempla a implantação da cerca operacional.

Serão investidos R$ 4,1 milhões, divididos entre a União (70% dos recursos) e o executivo local (30%). Os recursos do Governo Federal são oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). A previsão de conclusão das obras é no segundo semestre de 2021.

A revitalização do Aeroporto de Coxim faz parte do rol de investimentos que a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) faz em Mato Grosso do Sul em parceria com o Governo do Estado. Segundo o governador Reinaldo Azambuja, com R$ 116 milhões também estão ativos projetos de melhorias nos aeroportos de Campo Grande, Dourados e Bonito.

Informações da Subcom do MS e da Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura