Exclusivo: novas fotos do mega hangar da Azul em Viracopos

Já é visível o grande avanço das obras do mega hangar de manutenção da Azul no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo.

Hangar e Airbus A330-200 da Azul

A instalação será uma das maiores do país, podendo abrigar ao mesmo tempo 8 aeronaves Airbus A32F (A320neo/A321neo), ou 4 aeronaves A32F + 1 A330ceo/neo, ou ainda dois Airbus A330ceo/neo. Veja abaixo a vista leral:

Ao todo, 500 empregos diretos e indiretos devem ser criados e a área de manutenção terá um amplo vão livre com 170 metros de comprimento por 90 de largura, com quatro posições para manutenção pesada e quatro para linha.

Tamanho do hangar comparado ao Boeing 747-8

Hoje, a construção emprega quatro guindastes que estão fixando os painéis laterais e a estrutura da cobertura/teto. A expectativa é de o hangar ficar pronto, homologado e operando no início do próximo ano.

Perpectiva final do Hangar

Toda a manutenção dos aviões Airbus da companhia será feita lá, enquanto a de Embraer e ATR se mantém no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos