Início Aeroportos Obras no Aeroporto de Maragogi seguem após suposto sítio arqueológico ser encontrado

Obras no Aeroporto de Maragogi seguem após suposto sítio arqueológico ser encontrado

Ilustração do Aeroporto Costa dos Corais

Após rumores de que as obras da construção do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, Alagoas, haviam sido paralisadas depois que os trabalhadores encontraram uma ossada durante as escavações do terreno, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) informou que as atividades continuam e explicou a situação.

Segundo informa a Gazeta Web, em nota, o IPHAN informou na última segunda-feira, dia 21 de junho, que não paralisou as obras e que as mesmas nem foram embargadas por parte do instituto. Ele detalha que um arqueólogo da construtora acabou descobrindo fragmentos de cerâmica que podem ser um material com potencial arqueológico.

Em fevereiro desde ano, o governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram a ordem de serviço para o início das obras do Aeroporto Costa dos Corais, orçado em cerca de R$ 120 milhões, com recursos próprios do Tesouro Estadual alagoano.

O novo aeroporto contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, pista de pouso e decolagem de 2.200 metros de extensão, além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente. A área total do empreendimento é de 340 hectares.

Leia mais: