Obras no Aeroporto de Marechal Thaumaturgo (AC) seguem avançando

Aeroporto Marechal Thaumaturgo – Imagem: Governo do Acre

O governo do estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), tem avançado na realização de serviços de manutenção do aeródromo de Marechal Thaumaturgo, no interior. A intervenção beneficiará cerca de 20 mil pessoas e garantirá mais segurança durante pousos e decolagens.

Para execução da obra e por exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o aeroporto ficou fechado durante os últimos meses. De acordo com o diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães, nessa etapa foram realizados serviços de manutenção e cercamento do aeródromo, além de iniciar o recapeamento da pista de pouso.

Para Guimarães, “essa obra é muito importante, pois a população se utiliza tanto do transporte fluvial quanto aéreo e com esse período de estiagem o trabalho do Deracre tem se intensificado para garantir, o mais breve possível, as viagens para o município”.

Para o presidente do Deracre, Petrônio Antunes, os trabalhos seguem conforme as solicitações da Anac e em breve a nova estrutura será entregue. “A reforma do aeródromo é muito pedida pela população, o governador se comprometeu junto ao Deracre em garantir os trabalhos e estamos buscando realizar esse sonho e garantir mais acessibilidade”, afirmou.

Apesar das intervenções, os voos com destino ao aeródromo de Marechal Thaumaturgo continuam sendo efetuados, em caráter emergencial, voltados para o deslocamento e tratamento de pacientes para fora do município.

Informações do Governo do Acre

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Após acidente aéreo, PF descobre quadrilha de tráfico de drogas que...

0
A PF deflagrou hoje a Operação Manifest, para desarticular uma organização de tráfico internacional de drogas com emprego de aeronaves.