Obras na pista do Aeroporto de Boa Vista são concluídas e terminal reestreia voo para Belém

Infraero Obras Aeroporto Boa Vista
Aeroporto de Boa Vista, durante as obras – Imagem: Infraero

A Infraero conclui, neste sábado, 5 de dezembro, as obras de manutenção na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Boa Vista/Altas Brasil Cantanhede. Os serviços, cujos investimentos somaram R$ 593,6 mil, foram necessários para garantir a disponibilidade do pavimento para as operações aeroportuárias.

Os trabalhos foram feitos em 25 dias e ocorreram fora do horário de movimento do aeroporto, das 16h às 23h59 (horário local), o que minimizou impactos nas operações.

Além disso, a obra seguiu critérios de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), inclusive em relação aos requisitos de aderência para as pistas dos aeroportos brasileiros.

O superintendente do aeroporto, Clayrton dos Santos da Silva, explica que a recuperação da pista gerou cerca de 45 empregos diretos e foi fundamental para a manutenção da segurança nas operações. “Os serviços atendem a padrões internacionais de qualidade e visam a garantir ainda mais segurança aos viajantes que embarcam e desembarcam em Boa Vista”.

Infraero Obras Aeroporto Boa Vista
Imagem: Infraero

Novo voo

Também a partir deste sábado, 5/12, o Aeroporto de Boa Vista ganha o retorno de seus voos na rota com destino a Belém (PA).

Operado pela Azul Linhas Aéreas, o voo terá frequência de duas partidas semanais em dezembro: aos sábados e às segundas-feiras, decolando da capital roraimense às 4h com chegada à capital paraense às 7h20. O sentido contrário é feito com decolagem de Belém à 01h55 e pouso em Boa Vista às 04h15.

A partir de janeiro do ano que vem, a companhia aérea irá oferecer o voo em quatro dias: segundas, terças, quintas e sábados.

Informações da Infraero

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias